Review SBGAMES 2016

O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresários, que têm os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento.

O evento teve participação dos desenvolvedores da Behold Studio, com o game Chroma Squad e de outros desenvolvedores de games brasileiros, que refletiram sobre as experiências de produção, ressaltando acertos e falhas do percusso. Um incrível momento de aprendizado baseado em cases reais. Outro ponto de destaque do evento, foi a apresentação da Realidade Virtual e Aumentada como uma das grandes tendências da atualidade.

As Trilhas Acadêmicas debateram os aspectos culturais, artísticos, computacionais e educacionais dos jogos. Nesse campo, a equipe da Ludo marcou presença com relatos de pesquisa e trouxe importantes contribuições para o evento.

sbgames 2016

Renata Machado, nossa gerente, expôs o pôster: “Game Jam como metodologia ativa de ensino no desenvolvimento de jogos digitais“, estudo produzido a partir de uma prática que promoveu a interdisciplinaridade e o trabalho em equipe, em um curso técnico de Jogos Digitais. A Game Jam segue a ideia de maratonas de desenvolvimento, na qual pessoas com diferentes habilidades se reúnem para produzir protótipos em um curto espaço de tempo.

Fabiano

Fabiano de Paula, nosso programador, apresentou o trabalho: “A gamificação da educação na compreensão dos profissionais da educação”, um artigo no qual se discute uma sugestão de definição do termo gamificação e revela opiniões e impressões de educadores sobre a relação entre jogos e educação. Ressalta-se nesse artigo, uma lista de possibilidades de abordagens sobre gamificação, das mais utilizadas para aquelas idealizadas pelos educadores.

Dá para perceber que a equipe da Ludo trabalhou bastante!

Ficou em dúvida sobre algo ou quer saber como aplicar alguma das atividades na sua empresa? Entre em contato com a gente, temos a solução.

Deixe um comentário