2 de agosto de 2019

REGULAMENTO GO COMPLIANCE

OBJETIVO DO GO COMPLIANCE

Promover treinamento gameficado em formato de QUIZ aos colaboradores sobre os temas das normas, políticas, código de ética, cartilhas corporativas do Sistema Findes, objetivando a criação de uma cultura de compliance e integridade, de forma de consciente e engajadora.  

DA PARTICIPAÇÃO DO GO COMPLIANCE

Poderão participar todos os Colaboradores ativos com contrato indeterminado das entidades FINDES, SESI/ES, SENAI/ES, IEL/ES, CINDES, IDEIES e CONEF. 

Também estão liberados para participação os estagiários e aprendizes das unidades do Sistema Findes. 

Estão impedidos de participar do Quiz Compliance:

Empregados afastados no período de lançamento do GO Compliance não poderão participar. Afastamentos que serão considerados: atestados, afastamentos por motivos de saúde, maternidade, paternidade, licença nojo, licença sem vencimentos ou outros tipos de afastamentos previstos em norma – 015 ou legislação.

Empregados lotados na Unidade de Compliance não poderão participar de nenhuma etapa do treinamento.

Empregados da Unidade de Gestão de Pessoas e Comunicação, que participaram da contratação, elaboração do conteúdo e programação junto com o fornecedor LUDO Thinking,  também estão impedidos de participar. 

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

O período de realização do treinamento será compreendido das 00:00h do dia 21 até as 00:00h do 24 de outubro de 2019.  O resultado será apurado até as 10h do dia 25/10/2019 pela Comissão Avaliativa formada pela Unidade de Gestão de Pessoas e Compliance.

REGRAS E CRITÉRIOS DE UTILIZAÇÃO DO GO COMPLIANCE  

Estará disponível para download nas versões IOS e Android nas lojas Play Store e Apple Store o aplicativo “GO COMPLIANCE” a partir da data 14 de outubro de 2019.

O aplicativo consiste na interação do colaborador respondendo questões objetivas e comportamentais e em seu acerto avança no jogo, por meio de pontuação.

O Treinamento gameficado será composto por 56 (cinquenta e seis) perguntas objetivas sobre as normas, políticas, código de ética e conduta, cartilhas corporativas do Sistema Findes, todos disponíveis no portal Soufindes.org.br e 16 (dezesseis) perguntas comportamentais sobre situações que podem ocorrer no dia-a-dia. As perguntas comportamentais não possuem resposta certa ou errada. 

Cada pergunta objetiva respondida corretamente na primeira tentativa corresponderá a 3 pontos. Na segunda tentativa de resposta correta ganha 1 ponto e na terceira tentativa não pontua.

Perguntas Comportamentais (Bônus) correspondem a 02 (dois) pontos, independente da resposta.

Serão disponibilizadas 14 (quatorze) perguntas objetivas e 04 (quatro) perguntas comportamentais (Bônus) por dia, no período de 21 a 24/10/2019. 

PONTUAÇÃO

O colaborador que realizar todas as atividades do Game Go Compliance e obtiver 100% de aproveitamento, terá no total o valor equivalente a 200 pontos:

  • Perguntas Objetivas: Máximo 168 pontos (56 perguntas, 3 pontos cada)
  • Perguntas Comportamentais:  Máximo 32 pontos (16 perguntas, 2 pontos cada)

O aplicativo disponibilizará um ranking dos participantes de forma simultânea dos resultados. Será considerado primeiro lugar o colaborador que obtiver a maior pontuação no game. Assim, sucessivamente, o segundo e terceiro colocado. 

NOTA: Poderão ser divulgados QR Codes com pontuação extra para os participantes, a critério da Comissão Avaliativa. 

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Em situações de empate entre os participantes, o critério de desempate será o somatório do menor tempo para as respostas de cada participante. Sendo o menor tempo considerado item de desempate.

DA PUBLICAÇÃO NO CANAIS DE COMUNICAÇÃO

O Sistema Findes se reserva o direito de publicar o ranking dos participantes contendo informações como nome, unidade, foto desde a entrada do participante e a qualquer momento, no aplicativo ou qualquer outro local ou canal de comunicação.

DISPOSIÇÕES GERAIS 

Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Avaliativa que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses. 

Fica reservado à Comissão Avaliativa o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento. 

A participação no presente Treinamento Gameficado será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste Regulamento.