22 de novembro de 2018

Blog

Você sabe o que é Ludificação? Ludificar é verbo de ação. Ludificar tem a ver com surpreender e engajar. Ludificar tem a ver com aprender e ensinar. Ludificar tem a ver com investigar novos formatos. Ludificar tem a ver com propor novas formas de interagir e reagir. Ludificar tem a ver com cativar novos e velhos públicos. Pode-se entender a Ludificação, como o uso de técnicas de game design que utilizam mecânicas e pensamentos orientados

22 de janeiro de 2019

Artigo publicado!

Você sabia que aqui na Ludo, além de desenvolvedores de jogos, somos cientistas também? Gostamos de manter em paralelo a atuação prática e a carreira acadêmica! A Renata Machado, que é a designer e líder dos projetos, concluiu o Mestrado em Psicologia pela UFES no ano passado e, acabou de publicar junto com sua orientadora um artigo em uma renomada revista da área. Dá uma olhada na foto do jogo usado no trabalho. Ela estudou
Que os games e o gamefication são tendências em Educação Corporativa, todo mundo sabe. Mas, já pensou em ir muito além do tradicional e inserir experiências com jogos digitais no contexto das vivências de team building? Desembarcamos no Amazonas para mostrar que isso é possível! Aqui na LUDO Thinking nós não temos medo de inovar em experiências de aprendizagem e queremos dividir com vocês no post de hoje, um pouco sobre a nossa última entrega:
A LUDO Thinking participou na última semana da etapa final do concurso internacional de empreendedorismo The Next Startup, que selecionou 12 empresas brasileiras com alto potencial de crescimento. A LUDO Thinking alcançou destaque como uma das três startups mais promissoras do país na área de Web & Mobile. As atividades aconteceram em São Paulo e Anna Barbosa que esteve presente representando a LUDO, comenta como o programa foi interessante para o desenvolvimento da empresa. “O
Essa mistura deu certo e nos rendeu um super reconhecimento no 14° Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH – ES: ficamos em 1º lugar na categoria acadêmica! Na noite de ontem foi realizada a cerimônia de premiação e dentre os projetos em destaque estava o trabalho: “Realidade virtual, jogos e gestão de pessoas: atravessando um mundo de desafios”,feito por Renata Machado e Anna Barbosa, co-founders da Ludo, em parceria com o programador Fabiano de Paula.