22 de novembro de 2018

Blog

8 de abril de 2020

Produtividade no home office

Pensando em te ajudar nesses tempos de home office criamos um infográfico com 6 dicas práticas de produtividade! Compartilhe!
Pensando em como ocupar nosso tempo de maneira mais lúdica durante o período de isolamento social, produzimos junto com a ABRH-ES um e-book com dicas de jogos para entreter os pequenos e os grandinhos. Tem jogos de tabuleiro e de celular gratuitos, para todas as idades e gostos. Confira as dicas em https://bit.ly/39oEZXw e aproveite!
Você sabe o que é Ludificação? Ludificar é verbo de ação. Ludificar tem a ver com surpreender e engajar. Ludificar tem a ver com aprender e ensinar. Ludificar tem a ver com investigar novos formatos. Ludificar tem a ver com propor novas formas de interagir e reagir. Ludificar tem a ver com cativar novos e velhos públicos. Pode-se entender a Ludificação, como o uso de técnicas de game design que utilizam mecânicas e pensamentos orientados

22 de janeiro de 2019

Artigo publicado!

Você sabia que aqui na Ludo, além de desenvolvedores de jogos, somos cientistas também? Gostamos de manter em paralelo a atuação prática e a carreira acadêmica! A Renata Machado, que é a designer e líder dos projetos, concluiu o Mestrado em Psicologia pela UFES no ano passado e, acabou de publicar junto com sua orientadora um artigo em uma renomada revista da área. Dá uma olhada na foto do jogo usado no trabalho. Ela estudou
Que os games e o gamefication são tendências em Educação Corporativa, todo mundo sabe. Mas, já pensou em ir muito além do tradicional e inserir experiências com jogos digitais no contexto das vivências de team building? Desembarcamos no Amazonas para mostrar que isso é possível! Aqui na LUDO Thinking nós não temos medo de inovar em experiências de aprendizagem e queremos dividir com vocês no post de hoje, um pouco sobre a nossa última entrega: