O match com diversão que todo programa de educação cooperativista precisa

Nosso Programa de Integração para Novos Cooperados envolve os cooperados, a partir de um material pronto sobre os Princípios do Cooperativismo, Regras Assistenciais ou com o tema da sua escolha, servindo de maneira lúdica e interativa para a aceleração da aprendizagem, enquanto também gera engajamento emocional, captura dúvidas em relatórios, e levanta os pontos de mais interesse.

Achou interessante? Então, leia até o final e descubra agora mesmo 3 razões para você investir em educação cooperativista de forma inovadora ainda este ano:

Promove o engajamento dos cooperados

Atualmente, a gamificação atua sobre um dos pontos mais desafiadores nas cooperativas: o engajamento dos médicos cooperados. Não por acaso, os games vêm sendo utilizados nos planos de saúde exatamente nesta época em que os índices de engajamento nas cooperativas estão em uma queda, até então, inimaginável.

Um dos principais benefícios de optar pelo programa assinado pela LUDO Thinking é que ele pode ser customizado para promover a melhor experiência de engajamento dos médicos com os temas importantes para a cooperativa. Eles se envolvem no tema escolhido (estrategicamente) por você ou nos temas que já estão prontos, tiram as dúvidas durante o jogo e promovem discussões muito ricas.

Outro ganho importante é a promoção da troca de conhecimentos entre os cooperados, fazendo com que eles possam se conhecer melhor e aprender juntos.

Alguns dos assuntos já trabalhos pelos instrumentos criados são:

– 7 princípios do cooperativismo;
– Aprendizagem e disseminação de conhecimentos sobre normas regulamentadoras do sistema de saúde;
– Gestão inteligente de recursos e custos assistenciais;

Os jogadores podem ser desafiados a responder perguntas e situações relacionadas com:

• Intercâmbio;
• Sinistralidade;
• Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME);
• Atenção Integral à Sáude (AIS);
• Utilização dos Recursos Próprios;
• Pontos específicos que desejam reforçar ou disseminar relacionados ao papel do cooperado como sócio e prestador de serviços etc

Você pode escolher ou combinar a melhor ferramenta de acordo com a sua demanda

Jogos analógicos

Nesse programa, você pode escolher entre 3 opções prontas ou customizá-las de acordo com a sua necessidade. Conheça um pouco mais sobre um desses jogos logo abaixo:

Jogo “Eu, Sócio!”

Com o objetivo de disseminar comportamentos relacionados a gestão inteligente de recursos na área assistencial e normas regulamentadoras, a LUDO desenvolveu o Eu, Sócio!, onde os médicos podem aprender interativamente sobre os principais comportamentos e habilidades necessários para elevar o sucesso da cooperativa.

Como funciona?

Os participantes são divididos em grupos e percorrem uma trilha na qual precisam responder perguntas corretamente para acumular pontos para deixar a cooperativa saudável em termos financeiros, além de no final, terem um debate sobre a distribuição das “sobras”. 

Jogos digitais

Você também pode optar por um jogo digital, corporativo e customizável, que funciona como uma ação lúdica e interativa para aceleração de aprendizagem. Ele gera interação e troca entre colaboradores de empresas de grande capilaridade, distribuídos em diferentes cidades da área de abrangência, dando mais acesso.

Jogo digital


Como funciona?

O objetivo do jogador é conseguir acumular todas as medalhas, relacionadas à diferentes áreas de conhecimento do programa. Para isso, é preciso responder corretamente as diversas perguntas que serão sorteadas pelo jogo.

O jogo digital permite avaliar os indicadores de aprendizagem — por meio de gráficos e relatórios que você avalia, tempo de respostas, conteúdos com maior dificuldade de serem assimilados, áreas da organização com maiores gaps de aprendizagem entre outros.

Com isto você pode propor ações de melhoria em temas específicos. Isso porque os dados são transformados em relatórios e você pode compará-los com os demais cooperados, identificando as maiores carências e também os pontos que merecem atenção, por especialidade, por faixa de remuneração, dentre outros.

Possibilita retornos ainda em 2020

Os programas que apresentamos nesse post é composto por games analógicos e jogo digital que oferecem diversos benefícios para a sua empresa. O melhor de tudo é que você pode apostar nesse recurso ainda este ano!

Ficou interessado(a)? Então, fale conosco e saiba mais sobre como fazer o melhor investimento!

Deixe um comentário