Jogos, realidade virtual e gestão de pessoas!

Essa mistura deu certo e nos rendeu um super reconhecimento no 14° Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH – ES: ficamos em 1º lugar na categoria acadêmica!

Na noite de ontem foi realizada a cerimônia de premiação e dentre os projetos em destaque estava o trabalho: “Realidade virtual, jogos e gestão de pessoas: atravessando um mundo de desafios”,feito por Renata Machado e Anna Barbosa, co-founders da Ludo, em parceria com o programador Fabiano de Paula.

Esse projeto trata de uma experiência imersiva de microlearning com aplicação de realidade virtual, em uma ação que teve como foco a reflexão sobre as vivências de pessoas com deficiência!

Ficamos muito felizes com este resultado e agradecemos à ABRH-ES, aos nossos clientes e aos nossos parceiros, que nos motivam todos os dias a fazer a diferença.

Confira a sinopse do trabalho que será disponibilizado na íntegra no site da ABRH- ES (http://www.abrhes.com.br).

Realidade virtual, jogos e gestão de pessoas: atravessando um mundo de desafios. Sinopse:

Este trabalho consiste em apresentar o desenvolvimento e aplicação de um jogo digital com utilização de realidade virtual, que buscou constituir uma experiência de microlearning em uma instituição educacional. O trabalho foi preconizado utilizando uma cadeira de rodas conectado a um Arduino, óculos de realidade virtual, câmera de captura de movimento e computador. A metodologia adotada foi um estudo de caso com embasamento em pesquisa bibliográfica e análise de dados quantitativos. Os resultados alcançados apontam para uma mudança de percepção dos jogadores sobre a dificuldade que as pessoas que utilizam cadeira de rodas enfrentam e construção de empatia. Concluímos ressaltando o potencial que os jogos digitais possuem, para produzir compreensão e gerar debate social sobre temas sensíveis ou ignorados, principalmente no contexto organizacional. Acredita-se que o trabalho contribuiu para melhoria do sistema de gestão com pessoas, ao produzir uma mudança de mindset.

 

Deixe um comentário