Gamefication, você está preparado para este jogo? PARTE 4 FINAL

Aplicativos gameficados com foco em educação

Preparados para o último post da série Gamefication?

No post anterior, falamos sobre aplicativos solidários que utilizam gameficação. Hoje vamos mostrar uma super dica: 5 apps que usam gamification e como eles podem turbinar seu cérebro, te ajudar a aprender de forma divertida, além de ficar por dentro de novos apps bem bacanas para seu smartphone!

1- Duolingo

A forma mais divertida de treinar idiomas. Você perde corações se responder errado, avança ao completar unidades e marca seu progresso a cada conquista.

Disponível: Web, iOS, Android e Windows Phone.

 

2 – BrainWars

Brain Wars é um jogo para mobile, competitivo e em tempo real. É possível jogar com um amigo, com pessoas que estão no mesmo local ou com alguém desconhecido do outro lado do mundo.

Nele, os jogadores competem em busca de pontos em uma partida de três rodadas, a cada rodada, eles se deparam com um mini-game diferente, dentre vários que o jogo possui. Todos são simples, divertidos, intuitivos e envolvem áreas cognitivas, como: memória, raciocínio, observação, cálculo, precisão e capacidade de decisão.

Ao final da partida, ganha quem conseguir somar mais pontos. Porém, todos ganham pois seu cérebro estará treinado e turbinado.

Disponível: iOS e Android.

3 – Enem Game (Eu me Garanto)

Jogo digital que ajuda na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esse é conterrâneo da Ludo, produzido por uma empresa capixaba, a Mito Games! 🙂

Disponível para iOS e Android.

 

4 – Rei da Matemática Jr.

A versão gratuita inclui apenas os exercícios mais básicos, mas você pode pagar para resolver problemas de níveis mais elevados. Quem joga precisa completar objetivos para se tornar um “rei da matemática”.

Disponível para iOS e Android.

 

5 – 94 Graus

Os usuários reclamam de alguns bugs, mas a maioria das críticas é positiva. Uma versão virtual interessante da brincadeira “quente e frio”: quanto mais perto da resposta correta, mais a temperatura sobe em um termômetro ao lado da tela.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Quando baixar, conte para nós o que achou deles!

Deixe um comentário