Team Bulding com soluções LUDO Thinking

Nesse mês, a LUDO Thinking trabalhou em uma atividade de treinamento para setenta colaboradores para um empresa capixaba da área de tecnologia florestal. O treinamento foi dividido em diferentes momentos e os jogos e ferramentas lúdicas da LUDO Thinking fizeram parte desse projeto.

A primeira parte do treinamento aconteceu Indoor e o instrumento base foi um jogo de tabuleiro ambientado na temática rural com plantações e tratores, características do mercado que a empresa atende. O caminho era formado por casas com desenhos que indicavam cartas de quatro tipos de ação: reflexão, interação, reconhecimento e diversão.  Os setenta jogadores foram divididos em mesas com 9 jogadores cada e o durante o desenvolvimento do jogo, os participantes tinham que interagir entre si, cooperando para encontrar soluções e conversar com as outras mesas, resolvendo os desafios e aprendendo de forma andragógica.

Além do tabuleiro, em volta do salão foram colocados quadros que chamamos de “Cultivando Ideias”, nos quais os jogadores registravam em post its suas reflexões, insights e principais aprendizados com as atividades propostas no tabuleiro.

Em um segundo momento, o treinamento aconteceu outdoor com dinâmicas estilo gincana com a temática de “perdidos na ilha”. Entre outras atividades, os grupos receberam enigmas produzidos pela LUDO, ambientados em um litoral de ilha com peças para montar.

Ao resolver os enigmas, cada componente do grupo recebia uma peça inspirada em formato do antigo jogo Tetris. Posteriormente, essas peças foram usadas para a construção de um painel colaborativo, também produzido pela LUDO, formando a marca da empresa.

O resultado foi o painel acima, que concluiu as atividades do dia e inspirou discussões sobre os temas de trabalho em equipe, cooperação, formação de equipe e administração de conflitos.

Deixe um comentário